Quantidade de Páginas visitadas

Escola Estadual Rui Barbosa - Ensino Fundamental 


A Escola Estadual Rui Barbosa teve o início de sua história em 15 de fevereiro de 1967, denominada na época, Ginásio Estadual de Mamborê pelo decreto n.º 4092. No primeiro ano funcionou com uma única turma de 1.ª série ginasial. Como não havia instalações próprias, utilizou-se provisoriamente salas do Grupo Escolar João XXIII, atual Colégio Estadual João XXIII – EM. Foi designado o Sr. Dorival Gorski como Diretor Escolar. Nesta época os professores eram nomeados pelo governador e indicados pelo poder público municipal.
 
A maioria dos professores não possuía habilitação, mas com suas preciosas experiências e força de vontade, procuravam transmitir devidamente os conteúdos.
 
Em 1968 a escola instalou-se no antigo Educandário Sagrado Coração de Jesus, que ficava situado na Rua Jaboti onde, atualmente, encontra-se a Prefeitura Municipal. Devido à copa de 70, esta rua passou a ser chamada Guadalajara. 

O prédio do Educandário que abrigava a escola foi devastado por um incêndio em 1971. Após o sinistro a escola voltou novamente ao prédio do Grupo Escolar João XXIII. Somente em 1973, passou a funcionar em instalações próprias na Rua Ivaí onde foi, mais tarde, ampliada permanecendo até hoje.


 
Atualmente temos uma escola com profissionais habilitados, comprometidos com a educação, sendo que a maioria deles é do Quadro Próprio do Magistério. 

A comunidade vislumbrou o futuro, priorizou, envidou esforços e ao longo desses 40 anos a Escola Estadual Rui Barbosa Ensino Fundamental presta serviços a esta população. 








Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito