Quantidade de Páginas visitadas

SEMINÁRIO CONSCIÊNCIA NEGRA
Tendo como tema "Reconhecimento e valorização étnico-racial ", realizamos um seminário, no dia 26 de novembro, envolvendo a comunidade escolar. O evento foi em comemoração ao Dia da Consciência Negra, comemorado oficialmente no dia 20 de novembro.

O professor Marlus Gomes Pereira fez um resgate histórico e político da cultura afro no Brasil;

Professora Silvia Raquel Martini Korczovei mostrou a influência das culturas afro e indígenas nas ervas medicinais utilizadas no Brasil;

A aluna Erica Machado falou sobre a preservação do patrimônio público.
















ALUNOS APROVADOS EM PROCESSO SELETIVO
Parabéns aos alunos aprovados no Processo seletivo do Colégio Agrícola de Campo Mourão!

Vitor Hugo Borsuk Damiao (à esquerda, na foto) foi classificado em primeiro lugar e Kaian Marcondes de Souza (à direita, na foto) ficou em quinto lugar.

Temos certeza de que este resultado reflete os esforços conjuntos do aluno, da sua família e da comunidade escolar e confirmam a qualidade do trabalho realizado.

Parabéns, Vitor Hugo e Kaian, por esta notável conquista! Parabéns, sobretudo, pelos alunos inteligentes, dedicados e comprometidos que vocês são no dia-a-dia! Foram estas qualidades que garantiram um resultado tão satisfatório.



II ENCONTRO DE PAIS - 2016
Nossa Escola Realizará o "II Encontro de Pais" nesta sexta-feira dia 25/11/16 às 19h15min. nas dependências da escola.

Tema: "O uso consciente da Internet"

Palestrante: FABIO KIENEN

Convidamos os pais e/ou responsáveis para que compareçam com muita alegria e disposição. Venha fazer parte da vida escolar de seu filho.
CLASSIFICADO PROGRAMA AGRINHO
Nossa escola mais uma vez foi destaque no Concurso Agrinho na categoria redação.

Neste ano (2016) o aluno classificado foi Victor Hugo Borsuk Damião do 9º ano A e sua Professora de Lingua portuguesa Elizete de Fatima Santos Dias.

Aluno e Professora receberão a premiação em Curitiba.

O que temos a dizer ao Aluno Victor e à Professora Elizete?

“Não percam jamais o entusiasmo, ele é o segredo para que cheguemos aonde quisermos. Sim, estamos extremamente orgulhosos e muito felizes. Torcemos por vocês e esperamos que essa conquista se concretize em Curitiba e se repita muitas outras vezes. Parabéns!!”



Direção, professores e agentes educacionais.


UM PEQUENO SERTÃO - MEMORIAS LITERÁRIAS
Nossa escola está orgulhosa, pois, a aluna do 7º ano B - BRENDA KIRATZ CONRADO estimulada e orientada por sua professora de língua portuguesa Waldeisa dos Santos Tribek, produziu um texto intitulado: “UM PEQUENO SERTÃO” que foi selecionado para participar da etapa estadual da 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro na categoria: Memórias literárias.

As Comissões Julgadoras Estaduais ainda farão a leitura e seleção dos textos. Caso o texto de Brenda seja selecionado como semifinalista, a equipe da Olimpíada entrará em contato e consequentemente divulgaremos aqui.



Direção e profissionais da Escola Estadual Rui Barbosa parabenizam a aluna Brenda e Prof. Waldeísa pelo maravilhoso texto produzido.

Estamos na torcida para que o texto “UM PEQUENO SERTÃO” chegue não somente à semifinal, mas que seja o  texto vencedor da categoria.




1° FESTIVAL DE MUSICA DA ESCOLA RUI BARBOSA
A escola Estadual Rui Barbosa realizou seu I Festival de Musica, no dia 30/06/2016.

Objetivo deste evento foi descobrir talentos, desenvolver a sociabilidade, a integração, a concentração, o respeito e a cooperação do trabalho em grupo.

O evento foi organizado pelo Grêmio Estudantil, professoras Eliete, Flavia e Maria.

Contamos com a presença dos professores e alunos da APAE.

Agradecemos o apoio da direção, demais professores e funcionários para a realização do evento.






Para mais fotos click no link da matéria.
FAMÍLIA DA ESCOLA RUI BARBOSA









Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito