Quantidade de Páginas visitadas

POSSE DA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL
Na ultima sexta-feira dia 31/07, foi realizado em nossa escola, a cerimônia de posse da nova diretoria do Grêmio Estudantil Força Jovem.A entidade tem como finalidade defender os interesses dos estudantes da Escola Estadual Rui Barbosa - Ensino Fundamental

Após a apresentação dos membros da diretoria, Professora Sueli Martins Cordeiro Litron, Diretora da Escola, faz uso da palavra, estimulando-os ao trabalho que está por vir e colocando-se a disposição do grupo para auxilia-los no que for possível. A seguir passa a palavra ao presidente eleito Adaildo Augusto Okopnik Santos, que agradece o apoio e confiança dada pelos educadores e colegas da escola. Fala das suas expectativas em relação aos trabalhos a serem realizados em 2015 e convoca os colegas ao trabalho e pede que todos apresentem ideias e sugestões.

ASSEMBLEIA DE PAIS

CONVOCAÇÃO - ASSEMBLÉIA DE PAIS


 


Senhores Pais e ou responsáveis:


 


Convocamos para a realização da Assembleia de Pais que acontecerá no dia 24 de março (terça-feira) às 19h00, no Centro Cultural.


 


Assuntos a serem tratados:


v Apresentação da proposta pedagógica para o ano de 2015: Atividades e Promoções


v Calendário Escolar/Greve: Demanda escolar


v Livro Didático (assinatura do termo de compromisso);


v Projetos: Mais Educação, Hora Treinamento;


v Disciplina escolar: horário, celular, uniforme;


v Participação dos pais na escola: avaliação


v Outros.


OBMEP - Parabens Victor Hugo
Direção, Professores e Funcionários, Parabenizam Victor Hugo Borsuk Damião, aluno da Professora Ana Maria Ribeiro Baum, pela conquista da medalha de BRONZE, na Olimpíada Brasileira da Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em âmbito NACIONAL no ano de 2014.

Victor Hugo receberá sua medalha juntamente com os demais classificados da região, no decorrer deste ano. 

“Temos a certeza que muitos de nossos alunos possuem a mesma capacidade de ir além da imaginação em seus estudos. Que a conquista de Victor Hugo seja o estimulo e a motivação para outros tentarem e conquistarem.”



2015
Este ano será um sucesso se...

Houver um sorriso de otimismo, um sonho de beleza em seu coração e poesia nas pequenas coisas: na simplicidade da flor, na inocência das crianças, no silêncio interior, na amizade, no momento presente, na oportunidade de ser bom, ser amigo e compreensivo; sensível ao sofrimento alheio, grato ao passado que lhe proporcionou experiências para o futuro.


Este ano será um sucesso se...

Você for franco sem ferir, tiver fé em si, no próximo e em Deus e, acima de tudo, expressar o que pensa do outro com uma palavra de carinho, de apoio, de reconhecimento, de bondade e encorajamento.


Este ano será um sucesso se...

Você souber vencer a preguiça, o orgulho, a indiferença ao sofredor, a tentação da riqueza, da intriga e da inveja, da intolerância ao ignorante, ao que tem idéias diferentes das suas, ao menos inteligente, ao egoísta, ao mesquinho.


Este ano será um sucesso se...

você socorrer a quem precisa, aconselhando-o, estendendo-lhe a mão, dando-lhe ajuda no momento certo, economizando bens materiais, esbanjando amor e solidariedade, entendendo a criança e o idoso, o adulto que não teve infância e aquele que não sabe amar.


Este ano será um sucesso se...

Você der um “bom dia” de coração e enfrentar com esportividade as desventuras, semear a paz e o amor, vibrar com a felicidade alheia, com a beleza do sol acordando o dia, com a gota de orvalho na flor.


Este ano será um sucesso se...

Você valorizar cada vitória e o mundo de oportunidades que se abrirem diante de você e, começar cada dia com Deus!

Se você for sensível a tudo isso, então este ano será um sucesso para você e para os que viverem ao seu redor!


(autor desconhecido)
BOAS VINDAS
PREZADOS ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS...


O Conhecimento não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto. Admitimos a ideia de que devemos partir de algo, mas para que haja conhecimento esse algo deve ser transformado, repensado, ter que adquirir novo significado e ser reelaborado. Podemos fazer isso em conjunto, com outros indivíduos, mas cada um, individualmente, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade e de ação.

Juntos, queremos nesse novo ano letivo fortalecermos nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. E nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.

É com esse espírito e amor pela educação, que damos as boas vindas e um bom retorno a todos: alunos, pais e profissionais da educação para que com entusiasmo e alegria iniciemos nossas atividades.

Esperamos que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos serão colocados durante este ano. Esperamos também que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse, que transforme.

Damos as boas vindas e desejamos um ano letivo de comprometimento com os valores sociais e educacionais aos alunos, aos pais e aos Profissionais da educação.




Sueli Martins Cordeiro Litron.


Diretora.









FAMÍLIA DA ESCOLA RUI BARBOSA









Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito