Quantidade de Páginas visitadas

1° FESTIVAL DE MUSICA DA ESCOLA RUI BARBOSA
A escola Estadual Rui Barbosa realizou seu I Festival de Musica, no dia 30/06/2016.

Objetivo deste evento foi descobrir talentos, desenvolver a sociabilidade, a integração, a concentração, o respeito e a cooperação do trabalho em grupo.

O evento foi organizado pelo Grêmio Estudantil, professoras Eliete, Flavia e Maria.

Contamos com a presença dos professores e alunos da APAE.

Agradecemos o apoio da direção, demais professores e funcionários para a realização do evento.






Para mais fotos click no link da matéria.
Escola Rui Barbosa realiza 1º Encontro de Pais 2016

Na noite de 29/06/2016, ocorreu, na Escola Rui Barbosa, o 1º Encontro de Pais 2016. O evento contou com a presença de muitos pais, alunos, bem como direção, equipe pedagógica, professores, funcionários e representantes das Instâncias Colegiadas.

A palestra "Importância dos pais na vida escolar dos filhos" foi ministrada pela professora Dalila, e trouxe reflexões sobre a importância do envolvimento da família na vida do estudante.

O tema foi amplamente debatido, e a participação dos pais só acrescentou ao evento.

A professora Alessandra Beltramin direcionou uma reflexão fazendo um paralelo entre a semente e o filho, a necessidade do cuidado e dedicação para que ambos possam se desenvolver adequadamente.

Houve, ainda, uma apresentação musical com alguns alunos.


A direção agradece a participação de todos.



Para ver mais fotos do evento click no link da matéria.
Equipe multidisciplinar realiza sessão cívica e fala das relações das diversidades étnico-racial
Nos dias 23 e 24 de junho a Equipe Multidisciplinar, formada por professores, pedagogas, alunos e agentes educacionais I e II da Escola Estadual Rui Barbosa, organizou juntamente com o Grêmio Estudantil uma sessão cívica no auditório.

O evento que teve como objetivo efetivar ações pedagógicas para educação das relações da diversidade étnico-racial aconteceu em dois momentos, sendo o primeiro com os alunos dos 6° e 7° anos e o segundo com os alunos dos 8° e 9° anos.

Após o Hino da Cidade de Mamborê, houve a exibição do vídeo, "Diga não ao Racismo",e abriu-se espaço para o dialogo com os alunos.






Para mais fotos do evento click no link da Matéria.
ESCOLA ESTADUAL RUI BARBOSA OFERECE PALESTRA PARA OS ALUNOS DOS 9º ANOS: PORQUE O FUTURO COMEÇA JÁ


Para mais fotos click no link da matéria.

Na era do conhecimento, uma boa educação torna-se uma exigência indispensável não só para a inserção e sucesso no mercado de trabalho, mas também para o pleno exercício da cidadania. Quem lê mal, já afirmava Monteiro Lobato, “mal ouve, mal fala, mal vê”. Existe uma relação cada vez mais estreita entre uma educação de qualidade e a ampliação de possibilidades para o acesso ao mercado de trabalho. No entanto, na adolescência, nem sempre se tem plena consciência disso. Mesmo assim, é nesta fase que começam a surgir os primeiros interesses e preocupações com o futuro profissional e é comum que o assunto se faça presente em sala de aula.

Por esta razão, visando conscientizar os alunos sobre a importância de se dedicarem aos estudos, de se empenharem na busca de um futuro melhor, aproveitando melhor o período estudantil, a Escola Rui Barbosa promoveu uma palestra sobre o tema no último dia 02 de junho. Participaram da palestra os alunos dos 9º anos matutino e vespertino. Os palestrantes foram os representantes do CEBRAC, o empresário Marcos e o Professor Luciano, que também é ex-aluno da escola e pode contribuir com os alunos compartilhando sua experiência advinda da sua trajetória estudantil e profissional.

Foi uma manhã proveitosa, em que os palestrantes mostraram a realidade do mercado de trabalho contemporâneo, com seus novos desafios e possibilidades. Falaram da valorização de profissionais que tenham conhecimentos, que invistam em sua formação, que se comuniquem bem e saibam manter boas relações interpessoais. Mostraram que a educação, a ética, a honestidade, o respeito e o bom caráter são valores indispensáveis ao perfil de uma pessoa bem qualificada e proporcionaram ótimas possibilidades de reflexão aos estudantes. Por isso, a escola agradece a participação dos alunos e a parceria dos convidados palestrantes. A Equipe gestora, professores e famílias não medem esforços para oferecerem uma educação de qualidade para os alunos da Escola Rui Barbosa. Apesar dos inúmeros desafios que se apresentam, na contemporaneidade, a expectativa é de que, um dia, os melhores frutos ainda virão.

SHOW DE PRÊMIOS DA ESCOLA ESTADUAL RUI BARBOSA
Na tarde deste dia 04 de junho, tivemos o Show de Prêmios da Escola Estadual Rui Barbosa. Apesar do frio e da chuva, o calor humano esteve presente o tempo todo e aqueceu o evento, que não teria acontecido sem a colaboração de todos que participaram.

As Instâncias Colegiadas e a Direção da escola agradecem a todos pela presença.







Para visualizar mais fotos do evento click no link da matéria.
ESCOLA ESTADUAL RUI BARBOSA É CAMPEÃ DO VOLEIBOL FEMININO NA FASE REGIONAL DO JEPs
Na manhã do dia 03 de junho de 2016, a Escola Estadual Rui Barbosa realizou uma sessão cívica em homenagem às alunas / atletas da escola, que se sagraram campeãs do Voleibol Feminino (B), da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná – JEPs, em Roncador.

A equipe realizou quatro jogos em uma chave de todos contra todos e saiu vitoriosa nas quatro partidas. Houve, também, uma homenagem à Professora Danyela e ao treinador Marcos Detoni, que acompanharam as alunas na competição.

Na ocasião, as atletas também tiveram a oportunidade de apresentar suas medalhas e ainda receberam uma lembrança da escola, a qual foi entregue pelos pais e/ou responsáveis, durante a cerimônia. A comunidade escolar ficou feliz e entusiasmada com o ótimo desempenho dessa equipe dentro e fora das quadras.




Às atletas, professora e treinador, PARABÉNS!





Para visualizar mais fotos da cerimônia click no link da matéria.
BINGO SOLIDÁRIO
A APMF da Escola Estadual Rui Barbosa estará realizando no próximo sábado dia (4), o Bingo Solidário. O local de realização será na própria escola, ás 15:00 horas. Para adquirir as cartelas é só procurar a Secretaria da Escola ou os Professores e Funcionários. A cartela custa R$ 20,00, com DIREITO a 6 RODADAS.

Foto com alguns dos PRÊMIOS.

 

“FAZENDO BONITO"
Na última terça-feira, dia 18 de maio, os alunos do período matutino da Escola Estadual Rui Barbosa participaram de uma valiosa palestra sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi instituída em 1998 e todos os anos a campanha envolve diversas entidades com o objetivo de conscientizar nossas crianças e adolescentes sobre os cuidados com o próprio corpo e com a questão da sexualidade. Um dos enfoques prioritários foi ajudar nossos alunos a diferenciar um carinho de um abuso sexual e divulgar a eles a existência de uma rede de proteção especificamente voltada para este fim. Aproveitando o contexto da campanha, os professores Aglaé e Pedro mobilizaram toda a escola e realizaram um lindo trabalho que não apenas informou alunos e professores sobre a causa do abuso infantil, mas também sensibilizou a todos, fazendo o nosso público reconhecer que a nossa vida, o nosso corpo é um bem precioso que exige ser cuidado e valorizado diariamente. Considerando a importância do tema e do trabalho desenvolvido, em breve, serão contemplados, também, os alunos do período vespertino.




Atividades Realizadas na ESCOLA nos dias 12 e 13 de Maio.
Na quinta-feira (12/05) foi realizada uma reunião com a Direção da Escola e as Instâncias Colegiadas (APMF, Conselho Escolar e Grêmio Escolar), para tratar de diversos assuntos relativos ao bom andamento dos trabalhos e projetos da Escola.

Na última sexta-feira (13/05), aconteceram, também, vários eventos na Escola Estadual Rui Barbosa – EF, que contaram com a participação de alunos, profissionais da educação e comunidade escolar.

A Gincana Convivendo e Aprendendo, que consistiu na participação da comunidade escolar nos períodos matutino e vespertino, em provas esportivas e culturais, visando a união e companheirismo entre todos os setores que integram o ambiente escolar;

A Feira da Amizade, onde foram comercializados diversos produtos, como roupas, calçados, bijuterias e utensílios domésticos a preços acessíveis à comunidade;

Entrega de Boletins para os pais de todos os alunos da escola.

A direção, equipe pedagógica e demais educadores agradecem a participação de todos.




Para mais imagens click no link da matéria.




ASSEMBLEIA DE PAIS

CONVOCAÇÃO - ASSEMBLÉIA DE PAIS


 


Senhores Pais e ou responsáveis:


 


Convocamos para a realização da Assembleia de Pais que acontecerá no dia 24 de março (terça-feira) às 19h00, no Centro Cultural.


 


Assuntos a serem tratados:


v Apresentação da proposta pedagógica para o ano de 2015: Atividades e Promoções


v Calendário Escolar/Greve: Demanda escolar


v Livro Didático (assinatura do termo de compromisso);


v Projetos: Mais Educação, Hora Treinamento;


v Disciplina escolar: horário, celular, uniforme;


v Participação dos pais na escola: avaliação


v Outros.


OBMEP - Parabens Victor Hugo
Direção, Professores e Funcionários, Parabenizam Victor Hugo Borsuk Damião, aluno da Professora Ana Maria Ribeiro Baum, pela conquista da medalha de BRONZE, na Olimpíada Brasileira da Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em âmbito NACIONAL no ano de 2014.

Victor Hugo receberá sua medalha juntamente com os demais classificados da região, no decorrer deste ano. 

“Temos a certeza que muitos de nossos alunos possuem a mesma capacidade de ir além da imaginação em seus estudos. Que a conquista de Victor Hugo seja o estimulo e a motivação para outros tentarem e conquistarem.”



FAMÍLIA DA ESCOLA RUI BARBOSA









Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito