Quantidade de Páginas visitadas

PLANO DE ABANDONO
PLANO DE ABANDONO:

Ação ordenada de desocupação do prédio escolar, que tem por objetivo minimizar e prevenir o máximo possível a ocorrência de acidentes que possam provocar danos pessoais.

Busca, promover a proteção humana, mantendo a comunidade escolar segura em situações de risco, realizando treinamentos pautados em normas de segurança nacionais e internacionais, além da construção de um Plano de Abandono, com vistas a minimizar os impactos desastrosos de um sinistro.


Objetiva ainda, a construção de uma cultura de prevenção a partir do ambiente escolar, proporcionando a toda comunidade escolar condições mínimas de ação em uma situação adversa classificada como evento de Defesa Civil e prepara os ambientes escolares traçando rotas de fugas para o abandono da edificação de maneira ordenada e segura

Nesta Sexta-feira (28-03) realizamos o Plano de abandono (simulação/treinamento) em nossa escola.









BOAS VINDAS
PREZADOS ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS...


Em todos os povos do mundo, em todas as épocas da humanidade, o que se espera de uma nova geração é que ela aprenda os ensinamentos dos mais velhos e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos. Os pais esperam dos seus filhos que os escutem e ponham em prática, o que eles lhes ensinam. Os professores se orgulham dos alunos que os seguem.

O Conhecimento não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto. Admitimos a ideia de que devemos partir de algo, mas para que haja conhecimento esse algo deve ser transformado, repensado, ter que adquirir novo significado e ser reelaborado. Podemos fazer isso em conjunto, com outros indivíduos, mas cada um, individualmente, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade e de ação.

Juntos, queremos nesse novo ano letivo fortalecermos nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. E nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.

É com esse espírito e amor pela educação, que damos as boas vindas e um bom retorno a todos: alunos, pais, professores e demais funcionários para que com vibração e alegria iniciemos nossas atividades.

Esperamos que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos serão colocados neste ano. Esperamos também que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse, que transforme.

Damos as boas vindas e desejamos um ano letivo de comprometimento e ressignificação de valores sociais e educacionais aos alunos e seus pais, a professores e funcionários da Escola Estadual Rui Barbosa.

Sueli Litron - Diretora

EXPOSIÇÃO DE LIVROS
Durante os dias: de 21/10 a 24/10/2013 a Biblioteca Vinícius de Moraes  promoveu uma exposição de livros adquiridos pela Escola.

Entendendo que, a comunidade escolar deve ter conhecimento e contato com todo material que venha acrescentar no aprendizado de cada aluno, desde 2008, sempre que a escola recebe  livros do MEC ou  adquire-os com recursos próprios, as responsáveis pela Biblioteca, realizam exposição para alunos, educadores e pais de alunos, de maneira dinâmica e prazerosa na tentativa de estimular o gosto pela leitura.





Clique no título para ver mais fotos do evento.

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA
FAMÍLIA DA ESCOLA RUI BARBOSA









Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito