Quantidade de Páginas visitadas

VALORIZAÇÃO DO HOMEM DO CAMPO
O projeto “Campo e Cidade semeando o progresso para colher no futuro”, desenvolvido com os alunos do 7º ano A e coordenado pelas Professoras Eliete e Elizete, premiou nesta quinta-feira dia 29-05 as frases vencedoras do concurso lançado em abril para todos os alunos da escola.

O tema do concurso foi: “A valorização do trabalho do homem do campo”.


Abaixo segue os vencedores, havendo empates para os 3º e 4º lugares.

Professores e alunos do Projeto agradecem a todos os participantes do concurso e parabenizam os vencedores.



1º LUGAR - Ellen Caroline T. Campos - 6º F (vespertino)



2º Lugar - Yasmin Correia - 9º A (matutino)

3º Lugar - Guilherme Sphair - 9º A e Eliza R. Dvorak - 7º A - (M)

4º Lugar - Maria Eduarda S. de Paula - 8º A e Maria Rita Moreira - 9º B - (matutino)

PROJETO PLANTAS MEDICINAIS
Alunos do 7º ano A de nossa Escola visitaram a Pastoral da criança de nosso Município com intuito de conhecer o trabalho realizado pelos voluntários na horta de ervas medicinais em prol do bem estar de crianças, gestantes e idosos.

Esses alunos participam do Projeto Plantas Medicinais coordenado pelas Professoras Silvia Raquel, Eliete Moysa Ferreira e Lucia Korczovei Lemes.

A manutenção da pastoral depende da ação colaborativa de cada cidadão doando parte do seu tempo em beneficio da comunidade, no entanto, são poucos os que se propõem ao voluntariado. A necessidade de mais colaboradores é muito grande.

Fica aqui o nosso desafio: Que tal você ser mais um a acrescentar nesse maravilhoso trabalho?




VALORIZAÇÃO DO TRABALHO DO AGRICULTOR
Alunos de nossa escola residentes na zona rural participaram no dia 16/05/14 às 08h30 min. de uma palestra ministrada pelo economista e Professor Universitário Giovani Fantin.

A palestra, que contou com a presença de alguns pais, faz parte de uma das ações do projeto sobre valorização do trabalho do Agricultor, que está sendo desenvolvido na Escola Estadual Rui Barbosa e coordenado pelas professoras Elizete e Eliete.

Professor Giovani abordou o tema: Diversificação Rural e questões relevantes à formação dos estudantes e ao desenvolvimento do município.










PRINCÍPIO DE VIDA E AÇÃO PARA A CIDADANIA
PRINCÍPIO DE VIDA E AÇÃO PARA A CIDADANIA



Os alunos do 7º Ano B, da Escola Estadual Rui Barbosa – E.F., estão desenvolvendo um projeto sobre “Cidadania” com o título: Mamborê em ação contra o mosquito transmissor da dengue.

O Projeto demonstra a preocupação com a proliferação do mosquito transmissor da Dengue que segundo o Setor de Endemias, os números do índice de infestação de 20 de Janeiro, classificam o município de Mamborê em situação de alto risco para que ocorra uma epidemia.

As atividades de estudo e pesquisa são realizadas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Ensino Religioso sob a coordenação da professora Marisa de Fátima Alves, e objetiva conscientizar toda a comunidade escolar e sociedade em geral que a responsabilidade é de cada cidadão e que não podemos esperar somente ações do poder público.

Algumas ações já estão acontecendo na escola e na comunidade:

1) Apresentação do projeto para:

• Toda a equipe do poder público. O Prefeito Nei Calori se fez presente com todo o secretariado;

• Todos os funcionários, professores, direção, pedagogas, alunos, grêmio estudantil, APMF da Escola;

• Para os pastores das igrejas evangélicas, padres da comunidade católica e coordenadores de pastorais e movimentos;

• Associação comercial e lideranças e algumas instituições;

• Alunos dos 5ºs anos das escolas municipais;

2) Confecção de painéis e faixas com o título do projeto e a seguinte frase: “O LIXO QUE VOCÊ JOGA NO CHÃO NÃO FALA, MAS DIZ MUITO SOBRE VOCÊ” para expor na escola e na comunidade com patrocínio da própria escola, da prefeitura municipal, das igrejas e associação comercial.

3) Os alunos visitaram pontos da cidade para verificar os locais onde são depositados Lixo fora do lixo e conscientizaram a população.

O referido projeto está acontecendo porque há empenho coletivo de toda a escola.












GINCANA ESTUDANTIL APRNDENDO E CONVIVENDO
No dia 15/04 (terça-feira), nossos alunos divertiram-se com as provas culturais, esportivas e prova relâmpago da Gincana Estudantil Aprendendo e Convivendo.

Organizada pelos Professores de Educação Física a Gincana Estudantil Aprendendo e Convivendo tem como objetivos: Favorecer a integração dos alunos; Contribuir para a criação de um clima de confiança e de participação na comunidade escolar e Despertar atitudes de solidariedade com a comunidade escolar.

FAMÍLIA DA ESCOLA RUI BARBOSA









Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito